segunda-feira, 29 de junho de 2009

Por que o indice de doenças cardiovasculares é tão alto?



Apesar das dificuldades que teve com o grupo de pesquisa a aluna Lucelia encarou o desafio com muita dedicaçao e o resultado nao seria diferente. A apresentaçao foi perfeita e as informaçoes foram essenciais para percebermos que muitos dos problemas de saúde da modernidade poderiam ser evitados. Adotar habitos de vida saudaveis e consultar o médico regularmente são algumas atitudes que devemos seguir para uma melhor qualidade de vida.
Parabens Lucelia!!!



quarta-feira, 24 de junho de 2009

O crack na sociedade. O que é e quais suas consequências? 23/06



Considerada a droga da morte , o Crack tem deixado rastros de desespero e sofrimento por onde passa. A galera se surpreendeu a que ponto uma pessoa chega devido a dependencia no crack.
Show de bola! Alex, Duda e Matias, parabens!!



Espaço Carijos - 12/06 Diferenças

O que pode ser feito para melhorar o transporte coletivo de Florianópolis?

Falar do transporte coletivo de Florianopolis é algo que gera muitos questinamentos. Nao foi diferente quanto as meninas apresentaram sua pesquisa. O debate foi fervoroso e a galera participou atentamente. Show de bola!! Parabens meninas!!


De que maneira os vulcoes influenciam nas vidas das pessoas?



Com direito ate de simulaçao de erupçao as meninas mostraram com muita desenvoltura o aspectos positivos e negativos dos vulcoes.

Parabens meninas!!




sábado, 13 de junho de 2009

11/06 Oficina de POWER POINT







Mesmo sendo feriado e o clima nao colaborar muito o pessoal marcou presença na Oficina de Power Point ministrada pelo Professor Roberto.




Quais as consequencias do uso do Alcool no trânsito? 10/06

Os alunos Leandro, Fernando e Elenice apresentaram a problemática : Quais as consequencias do uso de alcool no trânsito?
Você sabia ?!
O ESTADO DE SANTA CATARINA É O LIDER EM NÚMERO DE MORTES NO TRÂNSITO RELACIONADAS AO CONSUMO DE ALCOOL.

Palestra com a Endocrinologista Dra Marilza Leal Nascimento 8/06






Por iniciativa da professora Jociane , no dia 08/06 tivemos a presença ilustre da Dra Marilza Leal Nascimento. Entre as inúmeras titulaçoes da Endocrinologista estao: Presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Docente no curso de Medicina da UFSC e médica no H.U. e no Hospital Infantil Joana de Gusmão.
A Dra Marilza de maneira muito objetiva e instrutiva deteve a atençao de todos presentes (galera do 1o e 2o segmento) falando a respeito de DIABETES.
Visite o site: www.diabetes.org.br







quarta-feira, 10 de junho de 2009

2o Cafezao 2009 - 04/06








Nosso 2o Cafezao 2009 tava show de bola!! Ninguém se mixou para o vento frrrio!! Aguarde mais fotos e o video!! Valeu galera Canas!



























domingo, 7 de junho de 2009

05/06 Intervención de Español


Os grupos que já apresentaram estao trabalhando na produção do artigo final. Nesta sexta feira fizemos uma intervenção de espanhol. Produzimos as "considerações gerais" em língua espanhola.
Além do contato com o vocabulario novo, tambem praticamos oralidade e escrita. Foi muito gratificante!!!Valeu galera pela motivaçao e interesse!!

CINE CLUBE CARIJOS - 29/05 - 19h

Alguns alunos e professores prestigiaram a apresentação do documentário "Maciço". Dirigido por Pedro MC o documentário expoe a vida da comunidade do maciço do Morro da Cruz. Quem esteve na exibição recomenda!!!
Segundo a professora Eliane , o documentario mostrou a realidade das favelas de Florianopolis, isto e, dos morros da cidade. Na producao do documentario o diretor e sua equipe visitaram varios morros da cidade e conversaram com pessoas de varias faixas etarias, procurando entender a formaçao dos morros, contando com a experiencia e vivencia dos moradores.
Apesar de mostrar as dificuldades existentes nos morros de Floripa,como: falta de infra-estrutura, violencia, falta de emprego ,etc, o autor procurou destacar os aspectos positivos relacionando as expressoes culturais da musica, do samba, do carnaval, religioes, questoes sociais, associaçao de moradores...
Confira a programação: www.carijos.ning.com

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O que é diabetes? 03/06







A apresentação da Ana Paula e da Ana Dalva conquistou um público atento a todas as informações. Também emocionou pela coragem pois há casos de diabéticos na família ,inclusive já perderam um ente querido por esta enfermidade.
Tivemos até mesmo simulaçao do teste de nivel de glicemia. E descobrimos que há vários direitos que os diabéticos possuem, porém , não são tão divulgados. Por exemplo, ao fazer concurso público tem isenção das taxas, há facilidades no financiamento da casa própria e a possibilidade de sacar antecipadamente o FGTS...
Na próxima segunda-feira teremos palestra com a especialista. Todos estão convidados!
Saiba mais sobre diabetes no site: http://www.diabetes.org.br/
Associação Brasileira de Diabetes




quarta-feira, 3 de junho de 2009

Qual a origem do Carnaval em Florianópolis?


Em clima de muita alegria os meninos apresentaram sobre a origem do carnaval em Florianopolis. A descontraçao contagiou a todos presentes.
Parabens Jean, Messias, Ricardo e Ezequiel.