quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA DO PROFESSOR, MAESTRO, TEACHER...

Como definir o que é ser professor? Há centenas de poemas, canções, livros que tentam "traduzir" este dom.
Vou tentar contribuir dando a minha versao sobre o que é ser professor.
Somos psicologos, sociologos, assistentes sociais... amigos, maes, pais.
Algumas vezes somos para raios, mas na maioria das vezes somos inspiraçao, somos força, somos uma palavra amiga que mostra uma nova possibilidade ou simplesmente alguem que afaga ...
Quantas vezes ficamos loucos com um aluno brincando na hora de uma explicaçao...e quando estao nervosos e nos mandam para "aqueles lugares"...afff.
Choramos sim...as vezes de tristeza, mas aposto que na maioria das vezes de alegria, emoçao orgulho!!
Duvido que nao haja um professor que nao tenha perdido o sono pensando em como ajudar este ou aquele aluno que confidenciou uma dificuldade, seja ela de aprendizagem ou de "sobrevivencia"...
Que nao tenha se emocionado com um abraço apertado, com a noticia de uma conquista do aluno, quando eles superam os seus limites...
Eles costumam perguntar : _Sora a senhora nao tem filho ainda?
 Eu costumo responder : - Voces sao meus filhos emprestados.    :P

Ser professor é ensinar e aprender !!!

Parabens a todos os colegas!!!

2 comentários:

  1. Amei os registros fotográficos.
    Sucesso ao grupo.
    Contem comigo!
    Rios

    ResponderExcluir
  2. Este grupo é um Guerreiro!!!
    Aceitem o meu abraço e muito obrigada por fazer parte da história da EJA.

    E a REve - vai nascer?
    Me chamem para o dia do parto...
    Bjos
    Rios

    ResponderExcluir